Cats.blog.br

Guia de raças: Gato Abissínio

O gato Abissínio é uma das mais antigas que se tem conhecimento. Ainda não se sabe ao certo qual a verdadeira origem dessa raça. Inicialmente acreditava que a sua origem era etíope, e o seu nome é por causa da Abissínia, atual Etiópia. Mas, agora se põe em dúvida a sua origem, e novos estudos dizem que a sua origem foi verdadeiramente no sul do Egito.

A Europa conheceu o primeiro gato Abissínio no século 19. Depois dele participar de uma exposição, ficou famoso e hoje está em todas as partes do planeta. Por conta da primeira e segunda guerra mundial, e de uma epidemia de leucemia felina, o Abissínio quase foi extinta.

Características da raça

– Cabeça grande e orelhas pontudas e espaçadas

– Gato de tamanho médio, e um corpo forte e musculoso

– Olhos grandes e de formato amendoado

– As cores mais comuns são amarelo ouro, âmbar e verde.

– Pelos curtos, mas densos.

– O peso do macho e fêmea na fase  adulta, pode chegar a 8 quilos.

– A altura, em ambos os sexos, chegam a aproximadamente 30 CM.

Comportamento da raça

Esse gato é extremamente inteligente e independente. A independência do gato é indicada para pessoas que não podem passar o dia todo cuidando dele, e dessa forma, ele pode ir se virando sem tomar todo o seu tempo. Ele não gosta de ficar sozinho, mesmo sendo independente.

O Abissínio é um gato que demonstra carinho, atenção e sensibilidade.

Com certeza não gosta de ficar parado o dia todo, por isso é importante ter um espaço no qual ele possa gastar sua energia e brincar. Como é um gato muito ativo e gosta de espaço, não é uma das melhores opções para serem criados em apartamentos.

Como ele é ativo, precisa de atenção no seu pelo. Pelo menos uma vez na semana, tire um tempo para escovar a sua pelagem.

Cuidados com o Abissínio 

O indicado é que se tenha um espaço para ele que possa brincar. Um jardim é o ideal para ele brincar, passar o tempo e gastar energia. Diferente de outras raças, o Abissínio consegue ter uma boa convivência com cachorros, outros gatos, e até crianças.

Essa raça não tem um histórico de doenças. Então, se você o alimentar com uma boa ração, e levar com frequência ao veterinário, com certeza vai viver feliz por muitos e muitos anos.

Antes de concluir a sua compra, pesquise quem são os pais do filhote, e se eles tem algum problema de saúde. Muitos problemas que ocorrem em gatos são herdados dos seus pais.

Considerada uma raça independente, o Abissínio não pode passar muito tempo sem contato com outras pessoas ou animais. Caso for sair por um tempo, sempre é bom deixa-lo brincando com outros animais.

O preço por cada filhote

Para ter um desses fofinhos dentro da sua casa, você vai ter que desembolsar de 1,000 R$ a 2,000 R$. Pesquise bem antes de comprar, você pode encontrar ele com um preço especial em alguns lugares.

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.