Tudo que você precisa saber antes de ter o seu primeiro gato

Pessoas que buscam uma companhia pro dia-a-dia, além de um amigo e parceiro de todas as horas, estão cada vez mais optando por gatos. Mas, é importante saber que nem tudo são flores, existem vários cuidados e responsabilidades que começam ao ter um gato. Vamos dar o máximo de informações possíveis, que você precisa saber, antes de ter o seu primeiro gato.

Uma dica importante é que existe uma enorme diferença entre cachorros e gatos. Até que alguns gatos são parecidos fisicamente com cachorros, mas, o comportamento é muito diferente.

Vejamos algumas informações sobre gatos que você precisa saber:

– Eles não são independentes. Algumas raças são mais independentes do que as outras, e por isso, irão precisar de você para conseguir sobreviver. Caso você tenha pouco tempo disponível, o gato pode não ser uma opção muito interessante.

– Menos doença do coração. Estudos feitos pela universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, comprovaram que pessoas que possuem gatos, tem de 30 a 40% menos chances de morrer com alguma doença do coração.

– Muito cuidado com a saúde. É preciso ir com frequência ao veterinário, fazer exercícios e cuidar muito bem da sua alimentação.

– Exercícios. Os gatos precisam se exercitar, procure brincar com eles um tempo, e também fazer com que ele brinque com alguns brinquedos. Gatos que não costumam se exercitar, pode ficar com sobrepeso e prejudicar a sua qualidade de vida.

– Telas nas janelas. Os gatos gostam de ser arriscar, andam em beiradas altas e podem se machucar. Por isso é preciso que todas as janelas tenha telas.

– Seu amigo. É uma excelente opção para pessoas que se sentem sozinhas. Em alguns casos, eles foram responsáveis por tirar pessoas da depressão.

– Alimentação. O gato precisa de muita atenção na sua alimentação. É preciso uma dieta balanceada, com uma ração que tenha todos os nutrientes que ele precisa. Além disso, você precisa garantir que ele tenha o sempre água limpa e fresca para beber.

– Caixa de areia. Você precisa ter cuidado na sua caixa de areia. Use uma pá para limpar a sujeira que vai se acumulando. Caso não fique limpa, com certeza o gato vai fazer suas necessidades em outro lugar.

– Escove o seu pelo. Com certeza são um dos animais que mais odeiam sujeira. Por isso, pelo menos duas vezes na semana, escove o seu pelo para tirar o pelo morto.

– Ele te ama, mas isso dói. É meio estranho, mas, os gatos se apegam muito aos seus donos, e demonstra o seu amor mordendo e arranhando. Então, se acostume e não se assuste.

– Bravos. Sim, mesmo sendo pequenos, os gatos não costumam perder uma briga. Não importa com o que seja, de um humano até um cachorro. Se mexer com eles, eles irão te atacar.

Tudo isso que mostramos, foi para você ficar sabendo das qualidades, e de algumas obrigações que você precisar ter ao aceitar ter um gato na sua casa. Não importa qual animal escolha, sempre der amor e carinho, e cuide muito bem deles.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh