Stewie: conheça o gato mais comprido do mundo

Não é nenhum segredo que o livro dos recordes contém alguns dos mais inusitados dados, mas Stewie surpreende muitas pessoas com o título de gato mais comprido do mundo. Por incrível que pareça, é isso mesmo: existe um recorde para determinar qual é o felino doméstico mais comprido de todos.

Na prática, há dois recordes distintos a respeito das medidas de gatos: o gato mais alto do mundo e o gato mais comprido do mundo – sendo, este segundo, um título de Stewie.

Basta uma rápida olhada na foto do felino para entender seu recorde: o comprimento é analisado do nariz à cauda, e Stewie certamente foge do padrão em suas medidas!

Saiba mais sobre este recorde curioso e sobre a vida do famoso Stewie, oficialmente o gato mais comprido do mundo:

Stewie: o gato mais comprido do mundo

Stewie era um felino acizentado da raça Maine Coon – bastante típica nos EUA. Em 2011, ele adquiriu o inusitado título de gato mais comprido do mundo, medindo 48,5 polegadas, o equivalente a impressionantes 123 centímetros.

Com mais de quatro pés de comprimento, sua ficha registrava Mymains Stewart Gilligan como nome completo, e “roubou” o título de Scarlett’s Magic – a gata que apresentava 108,5 centímetros de comprimento. Isso significa que Stewie bateu o recorde por mais de 15 centímetros de diferença.

Segundo sua dona, o gato foi adquirido em 2005 de um criador da raça em Oregon, e à medida que foi crescendo, muitas pessoas diziam que aquele era o maior gato que já haviam visto. Isso a incentivou a medir e enviar a solicitação para o Guinness World Records, certificando o felino.

O comprimento exagerado, no entanto, parece ter afetado a saúde do recordista. Stewie morreu em 2013, em função de um câncer, na idade precoce de oito anos de idade.

E o gato mais alto do mundo?

A mesma Scarlett’s Magic que era a antiga detentora do título de gato mais comprido do mundo, já foi, também a gata mais alta do planeta. No entanto, a gata também foi ultrapassada pela concorrência, pelo jovem Trouble, que media 19 polegadas de altura, o equivalente a 48,3 centímetros até a altura dos ombros – cerca de 2,5 cm a mais que a antiga campeã.

Assim como Stewie, o tamanho não foi benéfico para a saúde de Trouble, que morreu em 2012, quando tinha apenas quatro anos de idade.

Stewie, o gato mais comprido do mundo, ainda é vivo?

Como já mencionado, Stewie infelizmente não vive mais. O Maine Coon de Nevada, nos EUA, faleceu em função das complicação de um câncer contra o qual batalhava. Infelizmente, Stewie tinha apenas oito anos de idade quando faleceu, em fevereiro de 2013.

Segundo sua dona, Robin Hendrickson, o gato era verdadeiramente um gigante gentil. Ele é um terapeuta animal certificado, e era levado para visitas em centros geriátricos em Nevada, para auxiliar no tratamento de pessoas idosas com sua companhia e personalidade muito afável em relação a pessoas.

Stewie também detinha o recordo de cauda de gato mais longa do planeta. Sua ação como terapeuta animal é lembrada ainda hoje por muitas pessoas que auxiliou a acalmar, trazendo bons sentimentos durante momentos complicados da vida.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh