Raças de gato boas para apartamento; confira quais são

Gatos são a melhor espécie para se criar dentro de casa. Sem muitas ‘frescuras’, eles se adaptam em praticamente todo ambiente e, ainda, não costumam sair muito de casa. Como eles são acostumados a ficar em casa, não é necessária a instalação de grades nas janelas. Em comparação com outros animais, é uma excelente opção para se criar em casa.

Se você estiver se preparando para ir morar em um apartamento, ou já está morando em um, e quer comprar um gato que se adapte melhor a esse tipo de ambiente, iremos mostrar para você quais são as melhores raças para se ter em um apartamento.

1ª: Scottish Fold

Quando se fala em gatos para apartamento, ele é sempre uma das raças mais indicadas. Isso porque o Scottish Fold é uma raça super inteligente e gosta de conviver com humanos. Além disso, em uma vida agitada que vivemos, é preciso ter um animal que se adapte à novas situações, e ele é ideal para isso.

2ª: Ragdoll

Esse aqui é outro gato que é extremamente simpático e dócil. Ele se destaca pelo seu tamanho. Considerado um gato grande, pode passar o dia todo querendo receber carinho de você. Os Ragdolls são brincalhões e gostam de estar perto das pessoas, não importa a idade. E, claro, uma das suas principais características é a fácil adaptação em qualquer ambiente.

3ª: Burmês

Esse é outro gato com excelente adaptação em todos os ambientes. O gato burmês tem uma pelagem sedosa e curta, sem contar com a sua extrema inteligência e a capacidade de ser uma excelente companhia para qualquer momento.

Ele é um gato de porte médio que, quando adulto, pode pesar de 4 a 6 quilos. Seu pelo é sedoso e curto.

4ª: Gato Persa

Esse é um gato que é quieto, mas um excelente companheiro. Muito inteligente, sempre estará ao seu lado, a qualquer momento. Uma das suas características é o seu miado ser baixo e, também, o fato de ele gostar de dormir muito a qualquer momento.

5ª: Maine Coon

Esse gato tem uma excelente adaptação em qualquer ambiente. O Maine Coon é famoso pelo seu tamanho, considerado um gato gigante em comparação com outras raças. Ele com certeza vai se adaptar ao seu apartamento, e isso se deve à sua preguiça.

6ª: Exotic Shorthair

O Exotic Shorthair gosta de brincar com brinquedos e se descontrair a todo tempo. As suas características são parecidas com as dos gatos que falamos acima. Ele é dócil, carinhoso e afetuoso e sempre estará te seguindo, para todos os lados. Você tem que estar preparado para dar carinho, e também vai receber carinho em troca.

Os gatos são pequenos, silenciosos e dóceis. Por conta disso são escolhidos por muitas pessoas como o animal certo para levar para o seu apartamento. Mas, o dono tem que cuidar bem e dar uma boa comida, levar ao veterinário e tudo mais.

Se qualquer gato for bem cuidado, receber boa comida, atenção, e estiver bem de saúde, com certeza vai se adaptar bem a qualquer lugar que você o leve.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh