Os melhores nomes para gatos

Ao adotar um novo felino, há sempre uma dúvida que paira no ar: quais são os melhores nomes para gatos? Desde os mais clássicos, até os mais inovadores, há uma infinidade de nomes que podem ser escolhidos, sejam totalmente inventados ou baseados em absolutamente qualquer referência que você tenha em sua vida.

O que nem todas as pessoas sabem é que existem nomes mais facilmente aprendidos pelos gatos, e que os bichanos são capazes de aprender várias palavras. Por isso, é importante adotar um nome que seja facilmente distinguível por ele, e que não seja confundido com alguma palavra de significado relevante.

De qualquer forma, o que realmente importa entre os melhores nomes para gatos, é que eles representem algo e que o animal seja capaz de aprendê-lo. Por isso, separamos algumas dicas para escolher nomes para gatos machos, e algumas sugestões variadas, caso você esteja passando por um “bloqueio criativo” da nomenclatura:

Dicas para escolher os melhores nomes para gatos

Ao escolher um nome para seu novo felino, não existem muitas regras ou empecilhos que possam bloquear sua criatividade. Há, no entanto, algumas dicas  que podem auxiliar bastante no processo.

É comum, por exemplo, que nossa criatividade – ou falta de bom senso, em alguns casos – crie nomes um pouco exagerados para o felino. Lembre-se, no entanto, que ao longo da vida do animal muitas pessoas perguntarão o nome dele, você o levará a consultas e pet shops. Por isso, evite nomes exageradamente constrangedores (afinal, a única pessoa constrangida será você!)

Um gato é capaz de aprender a associar seu nome entre cinco e doze dias de ensinamento regular. É importante repetir o nome de forma clara sempre que for falar com ele. O processo torna-se mais fácil se você tiver uma pronúncia clara e característica.

Além disso, nomes curtos são mais facilmente aprendidos. Evite aqueles que forem muito grandes e complicados. Nomes que sejam distantes de palavras comuns em sua rotina também facilitam o processo de aprendizado com mais clareza e facilidade.

Dicas dos melhores nomes para gatos machos

Se você quer nomear seu felino, definir os “melhores nomes” depende mais de você do que de nossa lista. Mesmo assim, separamos algumas ideias bacanas, de acordo com “eixos temáticos” para que você possa inspirar-se na hora de escolher.

Se o que você busca é homenagear gatos famosos, suas opções são variadas: há o sempre famoso Garfield e também clássico Félix. Outra opção dos desenhos animados é o Frajola, ou Tom, diretamente do clássico Tom & Jerry. Outras opções de gatos famosos são Azrael, dos filmes de Os Smurfs, bem como Cheshire, de Alíce no país das maravilhas, ou o fofíssimo Mingau, da Turma da mônica.

Muitas pessoas acham que os melhores nomes para gatos são aqueles inspirados em comida. Nestes casos, as opções são muitas. Pode-se escolher com inspiração na cor e na aparência física, por exemplo. Neste caso, Café e Chocolate são opções para os marrons, enquanto Paçoca e Tequila servem para os mais beges. Há, ainda, várias opções, como: Cookie, Alecrim, Fubá, Marshmallow, Mel, Pipoca e Nacho. Entre as inspirações gastronômicas, há pessoas que gostam de nomear seus pets com sua bebida alcoólica favorita, o que pode ser uma ideia criativa.

Outra opção comum é a inspiração em ídolos da música, do cinema, das artes e de qualquer outra fontes. Neste caso, qualquer um dos Beatles pode ser a fonte do nome, por exemplo. Outras opções comuns são Elvis, Frodo, Jagger, Sherlock, Spock e Yoda.

Uma boa dica é procurar atributos físicos que façam referências a algum destes ídolos. Se você conseguir escolher um nome que as pessoas entendam imediatamente porque foi escolhido, você terá certeza de que encontrou o nome perfeito para seu gato.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh