Os melhores nomes para gatas

Escolher os melhores nomes para gatas pode ser um tarefa quase massacrante quando você adota uma nova felina. Embora uma gata não seja capaz de assumir um identidade e compreender o significado de seu nome, ela é plenamente capaz de associar aquela palavra a uma referência a ela. O processo leva em torno de uma semana, e a felina carregará para sempre essa associação.

Existem infinitas formas de se escolher entre os melhores nomes para gatas: personagens de cinema, grandes nomes da música, cores, comidas e, até mesmo, pessoas. Nessa difícil tarefa, é muito comum que tenhamos uma espécie de “bloqueio criativo” de vez em quando.

Sabendo disso, separamos dicas para a hora de escolher e alguns dos melhores nomes para gatas para que você utilize como inspiração. Confira:

Dicas para escolher os melhores nomes para gatos

Ao escolher um nome para sua nova felina, não existem muitas regras ou empecilhos que possam bloquear sua criatividade. Há, no entanto, algumas dicas  que podem auxiliar bastante no processo.

É comum, por exemplo, que nossa criatividade – ou falta de bom senso, em alguns casos – crie nomes um pouco exagerados para o felino. Lembre-se, no entanto, que ao longo da vida do animal muitas pessoas perguntarão o nome dele, você o levará a consultas e pet shops. Por isso, evite nomes exageradamente constrangedores (afinal, a única pessoa constrangida será você!)

Um gato é capaz de aprender a associar seu nome entre cinco e doze dias de ensinamento regular. É importante repetir o nome de forma clara sempre que for falar com ele. O processo torna-se mais fácil se você tiver uma pronúncia clara e característica.

Além disso, nomes curtos são mais facilmente aprendidos. Evite aqueles que forem muito grandes e complicados. Nomes que sejam distantes de palavras comuns em sua rotina também facilitam o processo de aprendizado com mais clareza e facilidade.

Outras dicas interessantes estão relacionadas ao comportamento da gata: perceba qual é sua personalidade ou suas principais características físicas. Isso permite que você escolha aspectos que a identificam, e o nome passa a fazer ainda mais sentido. Por isso, se necessário, tome alguns dias para conviver com ela antes de escolher o nome perfeito.

Ideias de nomes para gatas

Você pode escolher o nome para sua gata de diversas formas diferentes. Muitas pessoas, por exemplo, optam por nomes de gatas famosas – sejam reais ou fictícias. Pelusa e Kira, por exemplo, são opções bastante utilizadas por quem busca inspirar-se nessa categoria.

Há também quem prefira os nomes baseados em comidas e bebidas. Nestes casos, é fácil fazer associações entre comidas e aspectos físicos, como a cor ou a pelagem do animal. Entre os melhores nomes para gatas nesta categoria, pode-se destacar Lasanha, Jujuba, Fubá, Amora, Paçoca, Pipoca e, até mesmo, nomes de bebida, como Tequila, Vodka ou Cachaça, por exemplo.

Há, também os nomes inspirados em humanos e personagens humanos da cultura pop. Nomes como Amy, Hermione, Edwiges e Leia são muito famosos na atualidade. Outras pessoas preferem os mais clássicos, como Capitu, Frida, Brigitte e Janis.

Opções fofas, como Babalu e Gorda,e inspiradas em cores, como Branquinha, são clássicos que perdem um pouco em originalidade, mas contam muitos pontos no aspecto de “nomes típicos” para gatas, e geralmente são opções interessantes para casas com crianças.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh