Hotel para gatos: saiba como escolher o melhor

Uma das grandes dúvidas de todo dono de animal de estimação é onde deixar o animalzinho quando é necessário viajar e passar dias longe de casa. O que fazer com seu gatinho? Deixar com vizinhos, amigos ou parentes? Deixar com um cuidador?

E que tal deixar em um hotel para gatos? Cada vez mais populares nas médias e grandes cidades, um hotel para gatos já pode ser considerada uma boa opção em situações em que os donos precisam viajar. Um hotel pode trazer muita tranquilidade e conforto para o seu animalzinho, principalmente para aqueles que nunca ficaram sem seus donos.

Mas como escolher o hotel ideal para o seu gatinho? Confira algumas dicas para escolher o melhor hotel e deixar seu pet em um local confiável e seguro:

Personalidade do animal

Um dos fatores mais importantes na escolha do hotel para gatos é analisar a personalidade do seu animalzinho. Para gatos mais tranquilos e calmos devem ser hospedados em hotéis que permitem que o animal relaxe, durma e não altere sua rotina de forma drástica.

Já gatos mais agitados e que gostam de muita aventura e diversão podem ser hospedados em hotéis com espaços ao ar livre e contato com outros animais. O ideal é que o gato se sinta em casa e não sofra para se adaptar ao local.

Em caso de animais com alguma dificuldade locomotora ou com problemas de saúde, é importante verificar se o hotel para gatos possui condições de receber um animal com necessidades especiais. É fundamental conversar previamente com um veterinário e analisar se é possível deixar o seu pet em um hotel ou não.

Faça testes

Outra dica importante é fazer testes antes de deixar seu animalzinho em um hotel para gatos. Por exemplo, pode ser interessante deixar seu gato por algumas horas ou um dia inteiro no hotel antes de viajar. Dessa forma, será possível verificar se o gato se adapta bem ao local ou não.

Caso seja a primeira vez que seu gato fique sozinho com outras pessoas e animais, é fundamental ir preparando seu animalzinho e fazer pequenos testes antes da viagem. Você pode deixá-lo com um amigo ou no veterinário por algumas horas para ver como ele reage a essa nova situação.

Assim será possível conhecer o hotel previamente, seu funcionamento, forma de lidar com os animais, limpeza, manutenção, entre outros, e também analisar como seu gato encara situações novas e diferentes.

Peça indicações

Antes de escolher o hotel para gatos, peça indicações para amigos que tenham felinos e já utilizaram desse serviço. Questione sobre o ambiente, o tratamento dos funcionários, o preço e também como o gato se sentiu após a volta para casa. Além disso, também peça indicações a um veterinário de sua confiança sobre hotéis que recebem gatos na sua cidade ou região.

Outra dica interessante é buscar informações sobre o hotel indicado em sites e redes sociais. Quanto mais você conhecer o local antes de deixar seu gato, mais tranquilo será para ele e para você.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh