Halitose: Veja os motivos e soluções para o mau hálito do seu gato

É bastante comum entre os gatos ter halitose felina, ou seja, mau hálito que pode incomodar muita gente. Além de procurar uma solução, é importante saber que isso pode ser uma indicação de um problema de saúde no seu gato.

Há várias causas possíveis para a ocorrência do mau hálito no felino, desde coisas mais simples até um problema de saúde. Por conta disso, não se pode perder tempo! Leve o seu gato a um veterinário para saber qual é o problema que ele tem.

Fique ligado (a) na saúde do seu gatinho. Para te ajudar, nós iremos mostrar nesse artigo quais são as causas mais comuns para o mau hálito felino. Pode ser a comida, uma infecção ou uma doença. Veja a seguir:

  • Doenças no intestino – De infecções ao câncer, o mau hálito pode ser um sinal de que o seu gato tem alguma doença no intestino.
  • Tártaro nos dentes – Esse é um dos problemas mais comuns nos dentes dos felinos. Com o acúmulo de comida nos dentes, os felinos desenvolvem germes, que têm como um dos principais sintomas o mau hálito.

Solução para o tártaro: Desde filhote, acostume o seu gato a escovar os dentes. Com frequência, higienize os dentes dele para evitar o acúmulo de sujeira. Compre uma escova para crianças e uma pasta de dente especial para os felinos. Nunca use a mesma pasta de dente dos humanos, pois ela é tóxica para os gatos e pode fazer mal ao seu pet.

  • Infecções na boca do animal – Saiba que um dos possíveis fatores para o mau hálito entre os gatos são as infecções na boca ou nos seus arredores. Fique de olho nas gengivas do seu animal e, se você ver alguma inflamação, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.
  • Doenças envolvendo a respiração – Uma das opções que podem justificar o mau hálito é a de que o seu gato possa ter alguma doença nas cavidades nasais.
  • Acima do peso – Em caso de má alimentação, o seu gato pode estar acima do peso, e isso pode ser uma das causas do problema.
  • Outros motivos – Se você ficou de olho e o seu gato não tem infecção ou problemas nos dentes, leve-o a um veterinário. Ele vai saber o que receitar para tentar encontrar a solução para o mau hálito.
  • Alimentação – Sim. Um dos motivos para o mau hálito no seu gato pode ser uma coisa menos complicada. Você pode não saber, mas ele pode estar comendo alguma porcaria que esteja causando esses problemas.

Fique de olho em qualquer coisa que ele esteja colocando na boca, pois ele pode estar comendo fezes ou até lixo.

Sempre tenha uma boa dieta para o seu animal. Veja qual é a melhor ração para ele e o mantenha bem alimentado para evitar que ele procure comer outras besteiras largadas por qualquer lugar.

Rações ricas em nutrientes são excelentes opções para manter o seu gato sempre bem alimentado e saudável.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh