Guia de raças: gato Ragdoll

Apesar do seu tamanho avantajado, o Ragdoll é um dos gatos mais dóceis que você pode encontrar. Com uma pelagem longa e macia, muito dócil, e amigável, está sempre entre as primeiras opções quando se fala em gatos.

Suas origens

Nos anos 1950, os Estados Unidos desenvolveram o Ragdoll, e hoje, a raça é famosa no mundo todo e está cada vez mais caindo nas graças dos brasileiros.

Principais características do Ragdoll

– Ele vive mais. Outras raças tem uma vida mais curta, algumas por exemplo chegam a viver somente 12 anos. Mas, o Ragdoll vai ser seu companheiro de 15 a 25 anos.

– Tamanho avantajado. Quando adulto, os machos podem chegar a 9 quilos, e as fêmeas de 4 a 6 quilos.

– Pelos longos. Com uma pelagem longa e muito cheia

O comportamento

Uma das suas principais características é ficar completamente relaxado quando você o pega no colo. Por isso o nome boneca de pano.

O Ragdoll é um dos gatos mais dóceis do mundo, justamente por isso, são completamente indefesos quando estão fora de casa. Essa raça é perfeita para ficar dentro de casa, e se ficar em ambientes abertos, pode ter problemas. Pode esperar um animal totalmente fiel a você. É uma raça tranquila, que vai precisar de atenção e carinho do seu dono como se fosse uma criança.

Por conta da sua necessidade constante de carinho, atenção, e uma pessoa por perto, é indicado somente para pessoas que possuem tempo para dedicar ao felino. Caso você trabalhe muito e tenha pouco tempo essa raça não é indicada.

Se você tem crianças em casa, pode ficar tranquilo que eles irão se dar muito bem. Um dos cuidados que você tem que você deve ter é com o pelo, que por causa do seu tamanho, pode gerar alergias em algumas pessoas .

Cuidados com o Ragdoll

– Por conta do seu tamanho avantajado, ele pode, com o passar do tempo, criar bolas de pelos. Então, sempre fique de olho nele.

– Escove o pelo dele pelo menos três vezes por semana. Por conta do tamanho do pelo, ele pode enrolar, e escovar com frequência pode ser a melhor solução para manter os pelos lisinhos e macios.

– Cuide das unhas. É sempre bom deixar as unhas aparadas, para evitar machucados.

– Banho a cada 15 dias. Uma das caraterísticas dessa raça é o gosto pela água, então tente mante-lo limpinho.

– Com a sua idade, ele pode ter alguns problemas de saúde, como problemas nos rins e cardíacos.

– Leve ele para um veterinário e peça dicas de qual a melhor ração para dar para o seu felino.

Preço do Ragdoll

Para você ter um desses belos animais na sua casa, vai ter que colocar a mão no bolso. O preço tem muitas variações, mas, em média, um Ragdoll custa de $1.500 a $5,000 mil reais. Mas, se você fizer uma pesquisa, pode encontrar alguns com um preço mais baixo.

Se você de banhos, levar a um veterinário, dar uma boa ração, muito dificilmente ele vai crescer com problemas de saúde.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh