Gatos podem comer peixe?

É importante manter sempre os gatos sempre bem alimentados, para que fiquem com saúde, e aumente os níveis de imunidade no corpo. Muitos donos não se importam muito com a dieta dos gatos, e alimentam eles com qualquer coisa. É importante saber se o alimento que você está dando, não vai fazer mal ao seu gato no futuro.

Uma dúvida que muitos tem, é se o gato pode comer peixe. De fato, os gatos adoram, mas, será que faz bem para a saúde deles? Iremos falar sobre isso neste post.

Os gatos adoram carne, de fato, quem é que não gosta? O uso de carne é indicado porque os gatos precisam de muita proteína. O peixe também faz parte da dieta dos felinos, e o seu consumo não faz mal nenhum.

Mas, é importante dizer que o consumo exclusivo de peixe, não é aconselhável.

Um dos problemas do gato comer somente peixe, é que a carne do peixe, e comparação com outras carnes, é o que tem o menor nível de vitamina E. Por conta disso, o gato poderia sofre problemas por conta da falta da vitamina na sua alimentação.

Enlatado, não! 

Definitivamente não é indicado alimentar o seu peixe com peixes enlatados, como sardinhas e atum. Isso por que, em alguns casos, pode ter toxinas, com mercúrio e outros metais, que irão fazer mal a saúde do seu gato. Esses peixes com mercúrio, são altamente prejudiciais a saúde humana, imagine a de um gato, que é muito mais frágil.

Você pode sim alimentar o seu gato com peixe, mas, não é indicado fazer isso todos os dias, nem mesmo toda semana.

Existem outros alimentos ricos em nutrientes que você pode oferecer ao seu gatinho.

– Queijo. Não existe motivos para não dar petiscos de queijo ao seu gato. Mas, é importante ficar de olho no peso do seu gato, caso ele esteja com sobrepeso, o queijo não é indicado.

– Ovo cozido. Por conta das suas proteínas, o ovo cozido é uma excelente opção para alimentar o seu gato.

Também existem alimentos que você NÃO pode oferecer aos gatos

– Café. Praticamente os mesmos efeitos que o café tem sobre nós, vão ter sobre o gato. Caso o gato consuma café, pode ficar com tremores, muito agitado e com a respiração muito acelerada.

– Uva. O seu gato nunca deve consumir uva. Isso porque em excesso, pode causar sérios problemas nos rins do felino.

– Carnes com ossos. Há uma série de problemas que pode ocorrer. Perfurações na boca são comuns e casos de gatos que são alimentados com carnes que contem ossos.

– Álcool. Claro que todos sabem que NÃO se pode oferecer bebida com álcool a animal algum. Por isso, tenta cuidado em não colocar água, ou algum alimento, em recipientes que estejam com resto de bebidas.

– Fígado. Em poucas quantidades, e com pouca frequência, o uso do fígado para alimentar os gatos faz bem. Mas, em grande quantidade, pode intoxicar o animal por conta do excesso da vitamina A.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh