Fitoterapia para gatos

Em caso de problemas de saúde nos nossos gatinhos, é importante procurar soluções que possam curar, ou diminuir o sofrimento dos felinos. Hoje em dia, é comum o uso da Fitoterapia, no combate a doenças e/ou enfermidades. Mas, o que é Fitoterapia? Iremos explicar para você nesse artigo.

O que é Fitoterapia?  

É basicamente o uso de plantas, ou extratos, para curar doenças. Com certeza você já tomou algum chá, de alguma planta específica, que ajudou a parar alguma dor, ou diminui-la. Cada vez mais, a medicina alternativa tem demonstrado sua força, no auxílio ao combate e a cura de doenças em animais.

Hoje em dia, está tendo um aumento na demanda de Medicamentos Fitoterápicos. Esses medicamentos são feitos exclusivamente com drogas vegetais. Geralmente, como esses medicamentos são naturais, é possível mistura-los a ração do gato.

Mas, quais são as reais vantagens pelo uso desse tipos de medicamento?

– Geralmente, os medicamentos fitoterápicos tem um preço mais em conta. Dentre vários motivos, o preço também impacta na escolha, ou não, de um medicamento natural.

– Sem efeitos colaterais. Com certeza, uma das principais caraterísticas desses tipo de medicamento. Como são naturais, não existe contra-indicação, ou efeitos colaterais pelo uso desses remédios.

Dicas de uso. 

– Se possível, misture os medicamentos com a ração do seu gato.

– Use com cuidado e sem excesso. Só porque é um medicamento natural, não se pode sair por ai usando de qualquer forma, ou em qualquer quantidade.

– Vá ao veterinário antes. Ele vai dar indicações certas de cada medicamento. Os medicamentos naturais tem que ter o mesmo cuidado dos comuns.

Existem algumas dicas incríveis de remédios que podem fazer o seu gato viver muito mais feliz. 

Aveia. Se o seu gato estiver triste e sem energia, misture uma colher de aveia na sua ração.

Chá de erva-doce no combate as cólicas. Caso o seu gato esteja com cólicas, faça um pouco de chá de erva-doce, e de para ele em uma seringa sem agulha.

Couve para curar ferimentos. Coloque a folha sobre o ferimento. Com o passar do tempo, vai ver que o ferimento do seu gato está cicatrizando de forma mais rápida.

Inflamação com vinagre de maçã. O vinagre de maçã consegue aumentar o nível de potássio no corpo do animal, facilitando assim o processo de cicatrização.

Folha de maracujá para deixar o animal mais calmo. Use a folha do maracujá para fazer um chá, depois, misture na água que o seu gatinho vai beber.

Use o guaco para aliviar gripes e resfriados. Com a folha do guaco, você vai fazer um xarope que pode diminuir e muito, os efeitos da gripe e resfriados nos felinos.

É sempre bom levar o seu felino para o veterinário antes de dar a ele algum medicamento caseiro. O acompanhamento de um especialista vai ajudar a não cometer erros, e também, saber se o seu gato tem alergia a algum tipo de medicamento que você pode dar a ele.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh