Dicas de como levar o seu gato em uma viagem

Não importa qual a distância da viagem, levar com você, pode ser muito estressante se não tomar os devidos cuidados. Viajar com um gato, não é somente colocar o gato dentro do carro e partir, tem várias dicas, de como fazer isso de modo que o gato não fique estressado. Nesta postagem, você vai aprender tudo que precisa para levar o seu gato em uma viagem de carro.

Ao sair da sua casa, o gato fica estressado porque está em um lugar diferente, acontecendo coisas que ele nunca presenciou. Normalmente, eles podem ficar agressivos, mas, isso é somente uma forma de se defender. Na verdade, os gatos durante alguma viagem, ficam assustados, e por isso partem para a agressão.

Cada gato reage de uma forma, por isso, as dicas podem funcionar para você, ou não.

– Sempre use um transportador. Não é aconselhável levar o seu animal solto dentro do carro. Com a viagem, ele pode ser assustar e a situação piorar. Por isso, no mercado existe diversos transportadores, de tamanhos e formatos diferentes.

– Use um spray que contenha um feromônio que traga tranquilidade e segurança ao gato. Use esse feromônio dentro do transportador, dessa forma, ele vai aceitar com mais facilidade ficar lá dentro.

– O transportador tem que esta firme. Imagine que você freie, e a o transportador vira dentro do carro com o gato dentro, ele vai ficar ainda mais assustado.

– Sempre coloque o gato ao lado de alguém que ele já conheça. Se vai alguém que ele não tem costume, pode achar a situação ainda mais estranha e estressante.

– Não force a sua entrada. Antes de fazer a viagem, tente fazer com que ele entre no transportador de forma natural. Se você colocar alguns petiscos e brinquedos lá dentro, ele vai entrar de forma natural e tranquila.

– Faça o gato se acostumar. Se você for fazer uma viagem mais longa, algum tempo antes, vai colocando o gato dentro do carro, assim ele vai se acostumando com o ambiente e vai estranhar menos.

– Ele pode não querer fazer as suas necessidades. Normalmente, ele vai se alimentando durante a viagem. Por conta disso, o animal não gosta de fazer as suas necessidades no mesmo local que come.

– Acalme ele. Alguns donos optam por chás e remédios naturais que possam acalmar o bichinho.

– Quando for sair do carro, leve ele junto. É muito comum donos de animais esquecerem eles sozinhos dentro do carro. Muitos animais acabam morrendo por conta do calor, já que o carro praticamente se transforma em um forno.

São muitas horas de viagem? Então é melhor não levar. 

Tente deixar com vizinhos, amigos, ou até mesmo deixar alguém responsável por eles na sua casa, mas, evite leva-lo se a viagem for demorada. É muito estresse para o dono e para o animal, por conta disso, a melhor opção pode ser não leva-lo.

É melhor analisar quando tempo vai passar na viagem, a distância, e o temperamento do animal. Dessa forma você vai saber se vale a pena, ou não, levar o gatinho na viagem.

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh