Como fazer um comedouro automático em casa?

Quer aprender como fazer um comedouro automático para gatos barato, simples e fácil? Confira abaixo o passo a passo e aprenda a fazer um comedouro que auxiliar a economizar tempo e dinheiro.

Materiais

Para fazer o comedouro automático caseiro para gatos será necessário:

– 02 garrafas pets

– Faca

– Fita adesiva ou crepe

– Canetão

– Água

– Sabão neutro

Passo a passo

  1. O primeiro passo é lavar bem as duas garrafas plásticas com água e sabão neutro para garantir que não sobrem sujeiras e outros tipos resíduos que possam contaminar a ração do gato. Se necessário, repita a operação até que as garrafas estejam limpas adequadamente.
  2. Após lavar os recipientes, corte uma das garrafas na parte utilizada para beber, ou seja, na parte superior da garrafa pet. Faça o corte com muito cuidado para evitar machucados ou quebrar a garrafa. Esse corte deve estar a aproximadamente 04 cm de altura.
  3. O terceiro passo é cortar a segunda garrafa, já que ambas deverão ser encaixadas perfeitamente para permitir que o comedouro automático funcione. Deite a garrafa não cortada e apoie a garrafa cortada em cima, com a parte cortada encostando-se à parte inferior da outra garrafa. Ou seja, o buraco deve se posicionar entre o meio da garrafa e o fim dela.
  4. É nesse ponto que a garrafa deitada deverá ser cortada, fazendo um buraco de igual tamanho do corte da outra garrafa. Se facilitar, marque o buraco com um canetão para saber onde exatamente o corte deve ser feito.
  5. Agora, faça um novo corte na parte da frente da garrafa. É a partir desse buraco que o gato irá se alimentar. Por isso, faça o corte com cuidado, de forma mais regular possível, para que o gato não se machuque no comedouro automático. Se necessário, passe fita adesiva ou fita crepe nas bordas do buraco para evitar que o animal sofra arranhões.
  6. Agora já é possível colocar a ração dentro do comedouro automático. Basta adicionar o alimento na garrafa que teve o seu topo cortado e encaixar na outra garrafa, isto é, encaixar os cortes um ao outro.
  7. Ao fim, basta virar as garrafas, deixando a garrafa com ração de pé e a outra garrafa apoiada no chão. O comedouro automático para gatos está pronto e já pode ser usado pelo animalzinho!

Benefícios e cuidados

O comedouro automático caseiro para gatos possui diversas vantagens, principalmente para donos muito ocupados e que passam grande parte do dia fora de casa. O comedouro automático permite que o gato se alimente a qualquer hora do dia, não sendo necessário esperar seu dono.

Além disso, é uma forma prática e simples de manter a alimentação do gato sempre disponível, economizando tempo do dia-a-dia do dono do animal de estimação. A ração ficará sempre bem armazenada, longe de umidade, insetos e outros possíveis incômodos.

No entanto, é preciso ter alguns cuidados com o comedouro automático:

– Limpar e lavar as garrafas a cada 15 dias, secando bem antes de inserir nova ração

– Não utilizar com gatos com problemas de alimentação ou controle de peso

– Não deixar exposto ao sol, chuva ou vento

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh