Casinha para gatos: saiba como escolher a melhor para o seu gatinho

Se você tem um gato em casa e o presenteou com uma casinha para gatos, com certeza você já levantou a seguinte questão: “Por que meu gato não gosta da casinha que eu comprei para ele e prefere uma caixa de papelão qualquer?”.

A verdade é que os gatos amam o papelão. No entanto, há como amenizar esse amor pela caixa de papelão comprando a casinha ideal para o seu gato e, para isso, é preciso evitar cometer alguns erros comuns na hora de escolher uma casinha para gatos.

Uma casinha para gato precisa ser um verdadeiro refúgio para o seu bichano e, para isso, é preciso que ela reúna algumas características importantes. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje! Se você ainda não comprou uma casinha para o seu gato ou já comprou, mas ele não gostou e continuou preferindo o papelão, este post é para você! Acompanhe-nos agora e saiba como escolher a melhor casinha para o seu gato.

Vamos lá?

Como escolher a melhor casinha para gatos?

Mesmo que você compre a melhor casinha da loja para o seu gato, pode ser que ele não goste. Os gatos são exigentes e, por isso, você precisa ser flexível se o seu gato começar a odiar sua casinha nova amanhã. Assim como os humanos, os gatos passam por fases na vida, deixando até mesmo de usar suas casinhas e voltar para o papelão.

Portanto, essa escolha é importante e algumas informações devem ser levadas em consideração antes de realizar qualquer compra. Logo abaixo, separamos algumas informações que vão facilitar a sua escolha e, consequentemente, deixar seu gato feliz.

Avalie as necessidades do seu gato

Se o seu gato é um filhote recém-nascido, você precisa estar atento quanto à textura do material da casinha. Uma casinha macia, confortável e quentinha é ideal nesse caso. Uma casinha semifechada também pode trazer uma sensação de segurança.

Já para gatos adultos, o mais importante é o tamanho. Se você não consegue determinar o tamanho ideal, opte pela maior casinha para gatos da loja.

Escolha também uma casinha que seja facilmente desmontável. Se você ainda não sabe como adestrar um gato e, por isso, ainda não ensinou bons modos ao seu, com certeza ele fará xixi e cocô na casinha, além da acumulação de pelos no local. Por isso, é importante escolher uma casinha desmontável e com materiais laváveis, pois vez ou outra você terá que lavá-la e uma casinha para gatos desmontável facilitará a limpeza.

Escolha uma casinha para gatos divertida

A casinha ideal para o seu gato também deve mantê-lo entretido, seja com objetos para criar algum tipo de desafio mental ou simplesmente brinquedos para gatos.

Algumas casinhas para gatos são fabricadas com materiais que servem de arranhador, outras possuem níveis que permitem a movimentação do gato dentro da casinha.

Opte por uma casinha maior e que ofereça recursos para manter o seu gato entretido. Escolha também uma que tenha uma abertura considerável na entrada, permitindo assim que o seu gato veja todo o ambiente lá fora, afinal, os gatos são observadores.

Escolha uma casinha que ofereça segurança ao seu gato

Uma casinha para gatos deve ser resistente e livre de quaisquer coisas que possam ferir o seu gatinho, como pregos e qualquer outro tipo de ponta muito aguda.

No caso de casinhas de madeira, a madeira deve ser resistente e a tinta (caso seja uma casinha decorada ou colorida) deve ser lavável. Isso pelo fato de que, embora os gatos não tenham o costume de morder suas casinhas, ainda sim é importante assegurar que nenhum material tóxico irá prejudicar a saúde do seu gatinho.

Opte pelo simples

É claro que os gatos gostam de saltar e são verdadeiros escaladores, mas uma casinha sofisticada e com portas simuladas não conquistará o seu bichano de forma alguma.

Para que o seu gato realmente veja sua casinha como um lar e a utilize para descansar, dormir e brincar (caso tenha brinquedos nela), é importante optar por casinhas para gatos mais simples, com entradas e saídas bem simples. Entradas e saídas facilitadas por um acesso prático e óbvio conquistam mais do que uma casinha com mecanismos.

Enfim, escolha uma casinha para gatos que seja confortável, divertida, segura e bem simples. A partir dessas dicas, você deverá ser capaz de identificar e definir qual casinha será a melhor opção para o seu gato e, por fim, realizar a compra.

E você, já comprou uma casinha para gatos para o seu bichano? Como foi o processo de adaptação dele ao seu novo lar? Compartilhe a sua experiência nos comentários!

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh