Alimentação natural para gatos: saiba tudo sobre!

Alimentação Natural Para Gatos

Provavelmente, o conteúdo do pote do seu gato foi produzido por uma empresa multinacional. No entanto, todos nós sabemos que os gatos tendem a ser bem seletivos na hora de comer, alguns até comem rações de determinadas marcas, enquanto outros não comem nenhuma ração disponível no mercado.

E se você parasse para ler sobre a maneira como as rações são processadas e os ingredientes que entram em muitas delas, você entenderia perfeitamente a razão pela qual o seu gato não gosta de marcas específicas. Por conta disso, muitas pessoas estão retornando ao básico com seus animais de estimação: alimentação natural para gatos.

A alimentação natural para gatos pode ser uma boa opção se o seu gato não come qualquer ração. Além disso, quando elaborada corretamente, pode ser aplicada como dieta para gatos gordos. Portanto, se você quer atender os requerimentos nutricionais do seu gato ou simplesmente surpreendê-lo com uma nova comida apetitosa – ou até mesmo realizar a transição para uma alimentação natural –, você está no lugar certo!

No post de hoje, lhe mostraremos o porquê alimentar o seu gato com comida natural, os alimentos a se evitar e como preparar a sua própria ração natural. Vamos lá?

Por que alimentar o seu gato com comida natural?

Comida Natural Para Gatos

Ficando atrás apenas do nosso amor (é claro), a alimentação é a segunda parte mais importante para a saúde dos nossos gatos. Se beneficiando mais do que os próprios cachorros, as vantagens de alimentar o seu gato com comida natural são grandes.

Além das vantagens mais conhecidas, como pelo mais bonito, pele mais resistente e melhor saúde, os alimentos naturais, especialmente os mais úmidos, são altamente benéficos para esses peludos pelo fato de serem animais muito propícios a problemas urinários. Portanto, ao alimentar seu gato com alimentos naturais úmidos, ele consumirá maior quantidade de água, o que é ideal para evitar esse tipo de doença.

E quem não quer um gatinho em casa feliz, saudável e livre de doenças, não é?!

O que NÃO é alimentação natural para gatos?

Alimentar o seu gato com comida natural não é nada sobre dar só carne. Mesmo os gatos sendo animais carnívoros, esse tipo de alimentação pode levar rapidamente a problemas de saúde por deficiência e, em alguns casos, excesso de nutrientes.

No entanto, a alimentação natural para gatos também não é nada sobre dieta vegetariana e muito menos vegana. Não recomendamos, de forma alguma, alimentar o seu gato sem incluir diferentes tipos de carne no cardápio. Eles são carnívoros e dependem da ingestão de carnes para obterem diversos nutrientes. No entanto, o ponto aqui é encontrar o equilíbrio certo. E nada de exagerar ao oferecer carne ao seu gato!

Além disso, alimentação natural para gatos não se trata de alimentá-los com metade ração e metade comida natural. Embora isso possa até trazer alguns benefícios para o seu gato, é preciso encontrar a combinação certa entre os alimentos naturais e a ração.

No entanto, ao mesmo tempo em que pode dar certo, a combinação pode resultar em uma fórmula que vai prejudicar gravemente a saúde do seu gato. Portanto, não recomendamos!

Portanto, não corra o risco de prejudicar a saúde do seu gato com algumas dessas dietas malucas disponíveis na Internet. Não alimente seu peludo só com carne, mas também não o deixe sem comer carne e nunca misture ração com comida natural.

Além disso, existem alguns ingredientes a se evitar, como o chocolate. Por mais que um rato coberto de chocolate possa parecer apetitoso, este é definitivamente um ingrediente que você não deve dar ao seu gatinho. Outros ingredientes a se evitar:

  • Alho
  • Cebola
  • Uva Passa
  • Ovo cru
  • Tomate
  • Uva

Enquanto os ingredientes acima devem ser evitados, lembre-se que a alimentação natural para o seu gato deverá ser rica em proteína animal – mas sem exageros.

Como preparar uma ração caseira?

A melhor maneira de oferecer uma alimentação caseira saudável para o seu gato é preparar uma alimentação variada para que ele não careça de nutrientes.

Um dia você pode preparar arroz com frango (sem ossos, é claro) e separá-lo em pequenos pedaços para que seu gato possa comer sem maiores problemas. No outro dia, você pode dar-lhe sardinha, carne bem cozida, algumas frutas (exceto maçã e damasco), peixe, ovos cozidos (nunca ofereça ovo cru para o seu gato), etc.

Notas:

  1. Quanto ao peixe, sempre prepare o peixe cozido, nunca frito e nem cru. Além disso, certifique-se de retirar todos os espinhos antes de dar ao seu gato.
  2. Quanto ao frango, retire completamente os ossos e a pele.
  3. Quanto à carne, prepare sempre a carne cozida e corte-a em pedaços pequenos. Nunca ofereça carne crua ao seu gato.
  4. Caso queira dar ossos, certifique-se que sejam ossos cozidos. Nunca ofereça ossos crus ao seu gato.

Seu peludo agradecerá!

Não é difícil fazer ração caseira para gatos, mas você deve fazer sua lição de casa. Alimentação natural para gatos é algo sério e ou você a executa direito ou não a executa. E, caso opte por fazer a transição completa, certifique-se de não adicionar os ingredientes que barramos no post, criando assim uma ração caseira saudável.

E você, o que acha da alimentação natural para gatos? Já teve experiência com comida natural para gatos ou conhece algum ou plano de alimentação? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Leave a Reply

Ad Blocker Detectado

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh